terça-feira, 21 de setembro de 2010

Modelos ...


“O grande consolo é que pior do que um modelo com falhas é a ausência de um modelo. Infelizmente, isso está ocorrendo frequentemente na modernidade. Muitos jovens estão crescendo órfãos de pais vivo. Os pais e professores, as vezes, são pessoas excelentes, mas, como estudaremos, os jovens, pelo fato de possuírem a síndrome do pensamento acelerado (SPA), são tão ansiosos que não se concentram em seus modelos, não os admiram, não os fotografam.
Eles aprendem informações lógicas, regras da linguagens, regras sociais, enfim, experiências objetivas, mas não experiências que precisam de milhares de imagens mentais para serem elaborates, tais como a capacidade de se colocar no lugar dos outros, a tolerância, a serenidade, a sabedoria. Essa é uma das mais importantes causas da falência da educação nas sociedades modernas. Embora haja exceções, o egoísmo, o individualismo, a ansiedade e o consumismo fazem parte da juventude mundial.
A vida é um eterno aprendizado. Sempre precisamos aprender com os outros, observar pessoas com ricas histórias para escrevermos nossa história.” CURY,Augusto. Editora Academia - Pg.24,25

Nenhum comentário: