quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Crônicas de Iara

Enquanto isso ...
O clube dos gatos está reunido para fazer um atentado contra os pássaros. Os gatos gostam de atacar os pássaros, muitas vezes não conseguem alimentos e aí quem paga são os pássaros. Mas para isso, os pássaros tem asas, para voar e fugir do perigo!
Eles planejam um ataque surpresa bem na hora da alimentação da manhã!

CENA ou ILUSTRAÇÃO: Os gatos reunidos numa churrasqueira abandonada na mata, com o chefe da turma no centro e todos ao redor!
Chefe do clube: - Vamos atacar dessa vez pelo terreno debaixo da casa! Os pássaros vão ser surpreendidos!
Turma: - É isso aí! Vamos lá! (com caras de famintos)
Mal sabem eles que havia ali um espião na reunião. Ao alto da árvore um membro da polícia secreta dos pássaros, um pequeno Bico-de-lacre ouve tudo e voa avisar a guarda nacional. Chega ofegante, fala ao comandante Bem-te-vi e conta o que ouviu! No mesmo instante é soado um alarme, avisando os soldados a se reunirem imediatamente no quartel general da guarda! (os Bem-te-vis tem aspecto militar)
Comandante: Vamos voar aos coqueiros e carregar! O plano dos gatos é atacar o coral pelo terreno de baixo! Carreguem e esperem na arvore do Pica-pau!
“Pica-pau? Ah, desculpem o Pica-pau ainda não entrou na estória, mas daqui a pouco ele entra”!

CENA ou ILUSTRAÇÃO: Bem-te-vis voam ao coqueiro e carregam e se dirigem para a arvore do Pica-pau!

A árvore é um belo esconderijo, pois é cheia de folhas!
Os gatos estão pouco a pouco ganhando terreno, rastejando no chão e subindo o barranco do terreno.
Os guardas estão apostos e aguardando, quando de repente o comandante dá as ordens:
Comandante: Voem e soltem os coquinhos!
Então acontece uma grande revoada de Bem-te-vis e sem esperar os gatos são surpreendidos pelos coquinhos nas cabeças! Toc, toc, toc, esse é o som dos coquinhos caindo nas cabeças da maldosa turma dos gatos! Eles saem correndo e gritando: - Ai, ai, ai, ai, ai !!! Minha cabeça!!! Minhas costas!!! Meu rabo!!! Hrrrrrrrrrrrrrrrrr!!! Miauuuuuuuuuuuu!!! Grrrrrrrrrrrrrrr!!! E saem a turma dos gatos mais uma vez com seus planos frustrados!

Um comentário:

Marcio RIbeiro disse...

Esse texto eh parte do pequeno trabalho literário que estah fervilhando na minha mente ... de repente ateh 2010 ele saia !!! (o_